Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPT e Marinha do Brasil discutem atuação conjunta em Rondônia

       

     

     

    Delegado Fluvial Capitão de Corveta Rodrigo é recepcionado na sede do MPT em Rondônia pelos Procuradores do Trabalho Aílton Vieira (Chefe da Regional), Marcos Cutrim (Chefe substituto) e Clarisse Farias (representante da Conatpa)

    Porto Velho (RO) - Uma atuação conjunta do Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Marinha do Brasil em Rondônia, com o objetivo de garantir a segurança e a saúde do trabalhador aquaviário, ou seja, de quem trabalha nos portos e nas embarcações de transporte de cargas e de passageiros nas águas do rio Madeira e seus afluentes em toda a extensão da jurisdição da atual delegacia e futura Capitania Fluvial de Porto Velho foi discutida nessa quarta-feira (25) entre Procuradores do Trabalho e o Capitão de Corveta Amilton Rodrigues Eleotero, atual delegado fluvial na capital rondoniense. O assunto foi tratado durante visita de cortesia realizada pelo comandante local da Marinha à sede da Procuradoria Regional do MPT, nesta cidade.

    O dirigente da Marinha do Brasil foi recebido na sede Regional do MPT pelo procurador Chefe Aílton Vieira dos Santos, o procurador chefe substituto Marcos Gomes Cutrim e a representante da CONATPA - Coordenadoria Nacional de Transporte Portuário e Aquaviário do Ministério Público do Trabalho, procuradora do Trabalho Clarisse de Sá Farias. Na oportunidade, o comandante Rodrigues fez uma explanação sobre a atuação da delegacia e futura Capitania Fluvial de Porto Velho na fiscalização das atividades desenvolvidas nas águas do Madeira e seus afluentes na região.

    Por sua vez, os procuradores do Trabalho colocaram-se à disposição para atuarem em parceria nas atividades planejadas pela atual delegacia e futura Capitania Fluvial de Porto Velho, bem como contar com o apoio da Marinha do Brasil para as ações a serem desenvolvidas pela representação da Conatpa em Rondônia, visando à proteção aos trabalhadores aquaviários e portuários, como também em relação ao cumprimento das normas regulamentadores de proteção à segurança e à saúde desses trabalhadores, por parte dos empregadores e empresas que exploram os serviços nos portos e hidrovias do rio Madeira.

    Ao final da visita, o Capitão de Corveta Rodrigues agradeceu ao Ministério Público do Trabalho (MPT), através de seus procuradores em Porto Velho, a contribuição recebida dessa instituição para a recuperação de embarcações de patrulhamento, com a destinação de recursos oriundos de acordos judiciais, manifestando a expectativa pode contar com outras destinações “que muito contribuirá para o trabalho desenvolvido pela Marinha do Brasil nesta região”, afirmou.

    Ao agradecer a visita do comandante Rodrigues, o procurador chefe, Aílton Vieira dos Santos, reafirmou a disposição dos membros do MPT em Rondônia em contar com a parceria da Marinha do Brasil e seus integrantes para uma efetiva atuação do Estado brasileiro na defesa dos direitos e garantias constitucionais assegurados aos trabalhadores na região.

     
     Durante visita, Capitão Rodrigo explica aos procuradores do Trabalho como a Marinha está atuando na fiscalização da hidrovia do Madeira e seus afluentes

    Fonte: MPT - Ministério Público do Trabalho em Rondônia e AcreMais informações: Ascom (69) / (69) 9976-8753

    • Publicações708
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpt-e-marinha-do-brasil-discutem-atuacao-conjunta-em-rondonia/3000690

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)